Sua Santidade Kirill preside uma reunião do Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Russa


Em 25 de agosto de 2020, o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Russa se reuniu para sua sessão regular no Mosteiro de São Daniel em Moscou. Foi presidido por Sua Santidade Kirill, Patriarca de Moscou e de toda a Rússia. Abrindo a sessão, o Primaz da Igreja Ortodoxa Russa fez observações introdutórias: 'Obrigado por terem vindo à cidade de Moscou, apesar das complexidades de comunicação causadas tanto pelas epidemias como quanto pelas difíceis circunstâncias pelas quais nossos povos estão passando, incluindo os povos dos países que alguns membros do nosso Sínodo representam a Igreja. 

A vida continua viva; surgem novos problemas, por vezes bastante complexos, que vamos resolver hoje. Portanto, agradeço a todos vocês por terem vindo a Moscou. Que o Senhor nos ajude a tomar decisões que devemos discutir ', disse Sua Santidade. Em seguida, o chanceler do Patriarcado de Moscou, primeiro vigário patriarcal e presidente do grupo de trabalho patriarcal para coordenar o trabalho da instituição eclesial na situação de propagação da infecção por coronavírus, o metropolita Dionísia de Voskresensk, fez um relatório sobre o trabalho da Igreja no período da pandemia de infecção por coronavírus.    

Os membros permanentes do Santo Sínodo são o Metropolita Onufry de Kiev e Toda a Ucrânia; Metropolitan Juvenaly de Krutitsy e Kolomna; O metropolita Vladimir de Kishinev e toda a Moldávia; O metropolita Alexandre de Astana e Cazaquistão, chefe do Metropolita da República do Cazaquistão; O metropolita Vikenty de Tashkent e Uzbequistão, chefe do Metropolita da Ásia Central; Metropolita Varsonofy de São Petersburgo e Ladoga; Metropolita Pavel de Minsk e Zaslavsk, Exarca Patriarcal de Toda a Bielo-Rússia; Metropolitan Hilarion de Volokolamsk, chefe do Departamento de Relações Externas da Igreja; Metropolita Dionisiy de Voskresensk, chanceler do Patriarcado de Moscou.

Os seguintes hierarcas foram convidados a participar da sessão de verão (março-agosto): Metropolita Maksimilian de Irkutsk e Angarsk; O Arcebispo Tikhon de Podolsk; O bispo Ignaty


https://mospat.ru/